19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Celebrando 200 anos de Presença Luterana no Brasil

Data:

No ano do jubileu dos 200 anos de Presença Luterana no Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) está totalmente engajada em diversas iniciativas para celebrar esta data histórica. Uma dessas ações, realizada em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), é o lançamento de um selo comemorativo especial alusivo aos 200 anos.

O lançamento oficial do selo está marcado para o dia 7 de julho, em Santa Tereza, Espírito Santo, durante o Dia da Igreja do Sínodo Espírito Santo a Belém. A primeira edição do selo comemorativo já esgotou, envolvendo os 18 Sínodos, a Rede Sinodal de Educação e diversas instituições ligadas à IECLB. Nesta primeira tiragem, foram vendidos 10 mil selos e 220 álbuns de lançamento.

- Publicidade -

No mesmo dia 7, ocorrerá o Dia da Igreja do Sínodo Vale do Itajaí em Brusque, onde também será realizado o lançamento do selo em parceria com a Superintendência dos Correios de Santa Catarina. Cristian Fuchs, presidente sinodal, descreveu o evento como uma grande celebração para todas as idades, repleta de música, interação e celebração. O tema do evento será “Por Cristo”.

O pastor sinodal Alan Schulz informou que a programação matinal incluirá um encontro sinodal de corais, interações artísticas e culturais, além de espaços para visitação. À tarde, está previsto um grande culto com celebração da ceia. Schulz convidou todas as comunidades a se unirem para celebrar a fé e promover a unidade. Segundo ele, “O Dia da Igreja em Brusque será uma celebração significativa para fortalecer a fé e a comunhão entre os luteranos, olhando para o futuro com esperança e renovação”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui