30 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Núcleo da Mulher Empresária conhece trabalho da RFCC

Data:

Com o objetivo de familiarizar-se com os serviços oferecidos e as novas instalações, o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi) realizou uma visita à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó (RFCC) no dia 25 de março.

Na ocasião, a presidente da Rede Feminina, Elenita Lenzi da Silva, juntamente com um grupo de voluntárias carinhosamente chamadas de “Rosinhas”, recebeu o grupo de mulheres empresárias, que buscavam conhecer a nova sede e o trabalho em andamento.

- Publicidade -

Segundo Elenita, inicialmente apresentamos no auditório o que é a Rede Feminina, sua estrutura jurídica e o escopo do trabalho. Em seguida, cada setor apresentou estatísticas do trabalho realizado para justificar a necessidade do espaço na nova sede. Além disso, houve uma visita aos diferentes setores, onde cada coordenadora apresentou o trabalho desenvolvido.

A presidente ressalta que a RFCC desempenha um papel significativo na comunidade local, e o ano de 2023 foi marcado por desafios, adaptações e conquistas para a Rede e para todas as mulheres de Timbó e região. O Núcleo da Mulher Empresária foi parte dessas conquistas, juntamente com diversos setores da comunidade, empresas, poder público, grandes apoiadores, voluntárias e a diretoria executiva.

Elenita observa que os relatórios e estatísticas apresentados por todos os setores são fruto do empenho incansável e da dedicação de todos os envolvidos.

Elenita afirma que em 2024 a RFCC continua desempenhando um papel vital na prevenção, educação e apoio às mulheres afetadas pela doença, graças ao compromisso e generosidade de sua equipe e comunidade.

É importante destacar que o Núcleo da Mulher Empresária da Acimvi completou 25 anos de atuação em 2023, uma conquista significativa e um marco importante na promoção e apoio às mulheres empresárias. O Núcleo tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento e empoderamento das mulheres empreendedoras, proporcionando um ambiente de networking, aprendizado e suporte para o crescimento de seus negócios.

Segundo informações da coordenadora do Núcleo, Clara Margareth dos Reis Dalmarco, entre os objetivos do Núcleo estão a troca de informações, capacitações e eventos que visam elevar o conhecimento e a educação das participantes para melhorar seus negócios. Visitas técnicas, palestras, workshops e feiras também fazem parte das ações promovidas pelo Núcleo.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui