23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vendaval provoca estragos em Indaial

Data:

Vendaval provoca estragos em Indaial
Defesa Civil Municipal contabiliza mais de 200 residências e diversas unidades de ensino atingidas …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: André Hahnebach/jmv

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

INDAIAL – Os moradores de Indaial foram surpreendidos na noite de domingo, dia 4 de novembro, com uma intensa tempestade com fortes rajadas de ventos e granizo. De acordo com informações da Defesa Civil, mais de 200 casas foram destelhadas pelos ventos muito fortes e pelo granizo, que também provocou destelhamentos de casas na zona rural e perdas nas lavouras.
A chuva intensa ainda resultou em enxurradas em vários bairros. Mais de 40 árvores caíram ao longo da BR 470 bloqueando a mesma.
A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no município computou rajada máxima de vento de 126,3 km/h e precipitação de 32,4 milímetros em apenas 60 minutos.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaial, a Defesa Civil do município trabalhou durante toda a madrugada de domingo para segunda-feira com o objetivo de atender os atingidos pela forte chuva registrada na noite de domingo. No período da manhã foram registradas cerca de 200 residências atingidas nos bairros: Arapongas, Warnow, Rio Morto, Estradinha e João Paulo II.
O coordenador da Defesa Civil de Indaial, Altair Brassiani informou que durante a madrugada os servidores da Prefeitura e integrantes da Defesa Civil distribuíram lonas nos locais afetados e durante toda a segunda-feira, eles realizaram o levantamento de informações para auxiliar os moradores com chapas de amianto.
A Defesa Civil também trabalha a fim de normalizar a situação, com o recolhimento de árvores caídas nas vias e relocamento de postes.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui