23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Júri popular de motorista de Jaguar acusado de provocar acidente com mortes em Gaspar tem data marcada

Data:

É possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias

O motorista de um Jaguar envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três, na BR-470, em Gaspar, será julgado em sessão do Tribunal do Júri designada para os dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Fórum de Gaspar. A decisão foi prolatada na tarde desta quinta-feira (22/2) pelo juízo da Vara Criminal daquela comarca.

- Publicidade -

Considerando a quantidade de pessoas que, em tese, irão depor em plenário – réu, três vítimas e 10 testemunhas arroladas pelas partes -, bem como que se trata de processo complexo, que poderá demandar maior tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.


Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019, o motorista estaria dirigindo sob efeito de álcool o veículo, que colidiu com outro carro onde morreram duas jovens e outras três ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante, teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade. O acusado irá a júri popular e responderá a acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui