23 C
Timbó
terça-feira, 16 de abril de 2024

Colunas

Tutti consegue R$ 1 milhão em Brasília

O vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt Junior, o Tutti (PSDB), esteve em Brasília, esta semana, participando de audiência no Congresso Nacional. O saldo da viagem foi o anúncio de uma emenda parlamentar impositiva, no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo deputado Federal Ismael dos Santos, para investimentos na área da Saúde.
Os recursos têm garantia orçamentária e constitucional, fazendo parte da cota de cada parlamentar no Orçamento da União. A destinação dos recursos serão definidos pela administração municipal.


Tutti também se inteirou da situação nacional e ouviu do deputado Ismael que ele assinou o requerimento que pede a instauração de um processo de impeachment contra o presidente Lula (PT), devido a sua agressão verbal contra Israel, quando comparou a retaliação do país contra o grupo terrorista Hamas, ao extermínio de judeus pelo nazista Adolf Hitler, ditador da Alemanha (1933/45). O pedido de impeachment recebeu 134 assinaturas de deputados federais.

- Publicidade -


No gabinete do senador, Esperidião Amin (PP), Tutti ouviu do líder catarinense de que a situação política nacional requer atenção especial, especialmente pelos excessos do Judiciário contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e membros de seu governo.


Amin disse que apoia a manifestação convocada por Jair Bolsonaro, marcada para domingo, dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação pretende mostrar a força política de Bolsonaro e reforçar o apoio da oposição à democracia.


Amin não poderá estar presente no ato, pois estará em missão internacional. Ele fez um pronunciamento no plenário do Senado e justificou sua ausência, mas reforçou seu apoio à manifestação.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui